Texto adaptador do Sr. Jim Hendricks
Fonte: Dicas de segurança para barcos sozinhos | Barco Mag (boatingmag.com)

Navegue sozinho com segurança
Uma embarcação navegando sozinha é relaxante, mas cheio de oportunidades para percalços. Aventurar-se no oceano sozinho proporciona um descanso bem-vindo barulhos da vida urbana. Encontro de paz no meio do mar.

No entanto, em tal complacência traz o perigo. Uma mudança repentina no rumo da embarcação, ou estender-se para pegar um peixe pode joga-lo ao mar, e sem tripulação para ajudar no resgate.

O barco está navegando você foi jogado ao mar. No entanto, se o barco estiver parado, ele pode rapidamente se afastar com o vento e a correnteza.

Aqui estão as precauções para ficar seguro quando navegando sozinho (escoteiro).

Sempre use um colete salva-vidas
Se precisar pular sozinho na água, use colete salva-vidas ou colete inflável.
Esse equipamento não interfere nos movimentos, tanto na ancoragem ou na pesca.
Na verdade, são ate confortáveis.

Ao mesmo tempo, se cair na água, a colete se infla instantaneamente, graças ao seu mecanismo hidrostático, ele irá manter vocé flutuando ereto, mesmo se esteja desmaiado.

Localizador pessoal
Existe também um localizador pessoal (PLB). Como exemplo temos o ACR ResQLink View 425 custo media a US$349,95
Quando ativado, esses dispositivos de comunicação por satélite, operados por bateria, enviam um mayday eletrônico para o serviço de resgate, , e emitem sinais de localização para que o socorro. Um PLB deve ser registrado na Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica para auxiliar adequadamente os órgãos de resgate.
https://www.thegpsstore.com/

Rádio Portátil VHF (+ DSC)
Também temos o VHF portátil.
É o Rádio Icom M94D VHF à prova d’água e flutuante custo US$ $299.99 , com GPS embutido e DSC.
Um botão para um pedido de socorro do DSC o serviço de resgate, bem como barcos próximos com VHFs equipados com DSC, com suas coordenadas GPS. E, claro, você pode transmitir um mayday por voz. Para que o DSC funcione corretamente, você deve se cadastrar em um número MMSI (Maritime Mobile Service Service Identity e inserir as informações no VHF.
Se você já tem um MMSI para o VHF de montagem fixa do seu barco, você pode transportar para o portátil também.

Kill Switch / Cordão de parada rápida
As companhias de motores o chamam de “cordões de parada de segurança”, o cordão deve ser amarrado a pessoa pilotar, sozinho ou não.
Caso venha a ter uma queda o cordão irá desligar o motor.

Escada de Embarque
Ao cair ao mar podemos ter quem nos auxilie para retornar a embarcação felizmente, ate havendo outras embarcações próximas para ajuda-lo no. Mas se você estiver sozinho, voltar para o barco pode representar um desafio.
É por isso que devemos ter escadas na embarcação que é um meio de retorna sozinho e sem ajuda. Podendo ser uma escada de embarque embutida ou fixo.

plugins premium WordPress
Posso Ajudar ?